Objetivo
• Conhecer os diferentes símbolos que representam sinais de trânsito e identificar para que servem.
Material a ser utilizado
• Placas de sinalização. Podem ser tiradas de um manual de auto-escola ou da internet. O professor pode confeccioná-las também em cartolina.
Procedimentos
• O professor deve inventar/criar uma história que permita a inserção do uso de placas de sinalização. Por exemplo:
“João Paulo e os seus pais estavam viajando de carro; no meio da viagem se depararam com a seguinte placa.”
• O professor vai mostrando as placas para que os alunos as identifiquem e expliquem o significado de cada uma delas.
• Terminando a história, proponha para a turma reproduzir placas, criar novas placas de trânsito ou de sinalização a fim de colocá-las na própria escola.
Orientações para o professor
• Proponha uma visita ao departamento de trânsito da sua cidade.
• Duração da atividade: 3 ou 4 aulas.
Olá a paz do Senhor, venho agradecer por sua visita. fica na paz...beijos
ResponderExcluir